PROTESTO DE TÍTULOS
O protesto é o ato público, formal e solene que caracteriza legalmente a impontualidade do devedor.
Um título protestado é sinônimo de problemas com bancos e comércio em geral, pois quem tem um título protestado fica sem crédito na praça, o nome e CPF são incluídos no cadastro de devedores dos inúmeros órgãos que controlam estes dados em todo país.
Essa é a razão pela qual a grande maioria dos títulos é paga antes de ser protestada, o que prova a eficiência do sistema.
O protesto de títulos e outros documentos de dívida é uma forma rápida, segura e eficaz de cobrança!
PROTESTAR É DE GRAÇA! AS CUSTAS DE CARTÓRIO SÃO PAGAS PELO DEVEDOR!
OS CARTÓRIOS DE PROTESTO NÃO FAZEM CONTATO TELEFÔNICO
VANTAGENS:
- Rapidez. Na maior parte dos títulos encaminhados a protesto, em até cinco dias úteis o credor tem sua dívida paga ou o protesto realizado.
- Índices de pagamento em torno de 65%.
- O devedor protestado passa a constar do banco de dados de inadimplentes dos Cartórios, SERASA e SCPC, conveniados dos cartórios.
- Junto aos cartórios, o nome do devedor NÃO 'CADUCA' JAMAIS.
Enquanto no SERASA e no SCPC o nome permanece no banco de dados no prazo máximo de 5 anos, nos cartórios só existe uma forma do devedor limpar o nome: pagando a dívida.
- Todos os títulos de crédito e outros documentos de dívida, vencidos e não pagos, poderão ser objetos de protesto. Ex: cheques, duplicatas (comercial e de serviços), notas promissórias, CDA, encargos condominiais, aluguéis,ou qualquer documento que origine uma divida.